O primeiro episódio do Tempero de Minas, novo reality de gastronomia da Itatiaia, vai ao ar nesta segunda-feira (23). Oito alunos e ex-alunos do Senac Minas competem pelo prêmio. Entre eles, está a belo-horizontina Jéssica Rausch, de 31 anos, que recém ingressou o curso de gastronomia da instituição.
Graduada em Direito, Jéssica é mãe de duas crianças, de 3 e 4 anos, e parou de atuar na área de formação para se dedicar às suas maiores paixões: a maternidade e a gastronomia. “Eu sempre gostei muito, mas aquilo cresceu dentro de mim depois de virar mãe. Precisei me reinventar porque meu filho é intolerante à lactose, então passei a fazer muita coisa em casa”, conta a participante.
Para a cozinheira, os pratos com maior memória afetiva tem gostinho de comida do interior, com destaque para goiabada cascão, galinhada e rabada, receitas que acompanhava e tentava replicar desde a infância. “Sempre brinquei de fazer cozinhadinho com as minhas primas e participava da cozinha da família, do lado do meu pai e da minha mãe. Agora, comecei a desenvolver esse dom”, relata.
Apesar de se dar bem com pratos quentes, Jéssica confessa que a verdadeira paixão na cozinha é a confeitaria. “Amo a cozinha de modo geral, mas sempre dizem que levo jeito para bolos, biscoitos e sobremesas”, confessa. “Sempre vou para o lado da confeitaria mas, por causa do meu filho, a confeitaria saudável me fisgou”, completa.
Jéssica já conta que chega no reality com a esperança de estar entre as finalistas e pretende levar o troféu para casa. “De primeira, nem acreditei que tinha sido selecionada, mas agora as expectativas estão a mil por hora. Sou muito competitiva, então pode ter certeza que vou entrar para ganhar”, conta a ex-advogada.
O reality Tempero de Minas vai ao ar nesta segunda-feira (23). Serão seis episódios exibidos às segundas e quartas, sempre no mesmo horário. Ao final da competição, o vencedor leva um prêmio de R$ 10 mil em dinheiro, além de um ano de produtos da marca mineira Itambé e uma especialização profissional no Senac.