A Team Liquid Visa conquistou o VALORANT Game Changers Championship 2025, neste sábado (11), após derrotar o MIBR em uma final altamente disputada que terminou com o placar de 3 a 2. O resultado garante o time no Championship Seoul, próximo grande desafio da temporada.
A grande final teve início no mapa Sunset, escolha da Team Liquid, que dominou os primeiros rounds e saiu na frente com vitória por 13 a 10. No segundo mapa, Corrode, o MIBR respondeu dominando o ataque e empatou a série ao vencer por 13 a 8.
O terceiro confronto, na Haven, mapa escolhido pela cavalaria, manteve a alta tensão. A disputa foi acirrada, e a TL chegou a construir uma vantagem de três rounds. No entanto, o MIBR mostrou resiliência, executou uma grande recuperação e conseguiu virar o placar a seu favor, fechando o mapa por 13 a 11 e ficando a um passo do título.
No quarto mapa, Abyss, escolhido pelo MIBR, a partida foi digna de final: uma verdadeira maratona de 44 rounds, com 10 prorrogações. A Team Liquid levou a melhor por 23 a 21, em um duelo de alto nível técnico. Os destaques ficaram para Letícia “Joojina” Paiva, com um KDA de 37/28/14, e Nicolas “srN” Niederauer, que teve um excelente desempenho ao marcar 50/31/8.
Os números da HISTÓRICA Abyss!#VCTGameChangers pic.twitter.com/2bKt1BzL5Z
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) October 12, 2025
A decisão ficou para o mapa Lotus, onde o MIBR começou com vantagem de 2 rounds na primeira metade. No entanto, após a troca de lados, a Team Liquid se impôs, virou o placar e fechou o confronto em 13 a 10, garantindo o título de campeã da terceira etapa do Game Changers Brazil 2025.
GANHAMOS pic.twitter.com/Yywoql8EoO
— Team Liquid BR 🇧🇷 (@TeamLiquidBR) October 12, 2025
A Team Liquid garantiu sua vaga no principal torneio internacional de VALORANT feminino, conquistando também R$ 30 mil em premiação. Após ficar de fora da edição de 2024, a equipe brasileira voltou a se destacar graças a um desempenho consistente ao longo da temporada, reforçando seu lugar entre os principais times da modalidade.
Em 2023, a Liquid havia chegado à final do mundial, mas foi superada pela Shopify Rebellion. Agora, com um elenco renovado e mais entrosamento, o time busca superar o histórico anterior e escrever um novo capítulo no cenário internacional, mantendo o Brasil entre os nomes de referência da competição.
O MIBR ainda mantém a possibilidade de garantir sua classificação no mundial. A equipe brasileira participará do Game Changers Americas Last Chance Qualifier, nos dias 1º e 2 de novembro, competindo com mais dois times pela última vaga no mundial inclusivo, que será realizado nos estúdios da Riot Games em São Paulo.