Único brasileiro presente na disputa individual de Wimbledon,
“Jogar na grama é uma experiência nova para mim e, a cada ano que passa, vou pegando mais o jeito. É um piso muito diferente dos outros, e você não tem muito tempo para se adaptar, então você precisa aproveitar ao máximo para trabalhar com o pouco tempo que tem”, afirmou.
“Estou jogando e treinando bem, e minha mentalidade e confiança também estão boas. Tenho certeza que será um bom jogo, o Fearnley é um bom amigo e um ótimo jogador. Vai ser um sonho jogar minha primeira partida aqui em Wimbledon como profissional. Toda semana é uma nova experiência para mim, então vou aproveitar cada momento, jogar tênis e fazer o meu melhor”, completou.
Ambos já se enfrentaram duas vezes em 2025, uma no Challenger de Camberra e outra no Masters 1000 de Indian Wells. Nas duas ocasiões, o brasileiro levou a melhor.
Esta será a terceira participação de João Fonseca em grandes torneios. A primeira foi no Australian Open, em janeiro, quando chegou à terceira fase. Em maio, mas pelo Roland Garros, parou na mesma etapa.
Com agência