Após a eliminação no
Trata-se do US Open, torneio que ocorrerá nas quadras duras de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A competição será disputada de 24 de agosto a 7 de setembro. Portanto, João terá duas semanas de descanso entre o torneio de Cincinnati e o Grand Slam.
João teria a opção de pedir para participar do ATP 250 de Winston-Salem, também nos EUA, que ocorre entre os dias 17 e 23 de agosto. Contudo, ele seguirá os planos de se preparar para o torneio nova-iorquino.
Depois do US Open, o promissor tenista brasileiro seguirá em solo estadunidense para participar da Laver Cup, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de setembro, em São Francisco.
Ele foi um dos escolhidos para integrar time ‘Resto do Mundo”, ao lado de Tommy Paul, Taylor Fritz e Ben Shelton, treinados por Andre Agassi. Eles enfrentarão o time ‘Europa’, formadoCarlos Alcaraz, Alexander Zverev, Hoolger Rune
Desempenho recente de João Fonseca
Na temporada de quadras duras, João teve um início frustrante, sendo eliminado na sua estreia no Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Na época, ocupando a 49ª posição do ranking ATP, ele perdeu para o australiano Tristan Schoolkate, que é o número 103 do mundo.
No Masters de Cincinnati, Fonseca conseguiu repetir sua melhor campanha ao chegar à terceira rodada. Ele eliminou o chinês Bu Yunchaokete na estreia e, na segunda rodada, avançou graças à desistência de Alejandro Davidovich Fokina.
No entanto, sua jornada foi interrompida pelo francês Térence Atmane, número 136 do mundo, na última segunda-feira (11).