Ouvindo...

Adversário de João Fonseca desiste, e brasileiro avança no Masters 1000 de Cincinnati

Espanhol Davidovich Fokina sente desconforto ao final do segundo set e não consegue continuar na partida

João Fonseca vence Davidovich Fokina por W.O pelo Cincinnati Open 2025

Promessa do tênis brasileiro, João Fonseca contou com a desistência do espanhol Davidovich Fokina, em partida realizada neste sábado, pelo Cincinnati Open, para avançar à próxima rodada do torneio. O adversário sentiu um desconforto ao final do segundo set e não conseguiu prosseguir no duelo.

O europeu venceu o set inicial por 7/6 e chegou a abrir 4/0 no segundo, mas o brasileiro de 18 anos reagiu e se aproveitou dos problemas físicos do rival. No fim, Fonseca avançou para a terceira rodada do torneio americano quando liderava o segundo set por 5/4 e viu Fokina abandonar.

Não foi a primeira vez nesta temporada que Fokina vivenciou um problema parecido. O tenista número 18 mundo, que chegou à final em Washington duas semanas antes, também abandonou um jogo em Toronto contra Andrey Rublev, o que sugere uma possível lesão recorrente.

Com a classificação, o jovem brasileiro igualou sua melhor marca em um Masters 1000 - em Miami, também alcançou a terceira fase. Além disso, tornou-se o primeiro brasileiro a alcançar essa fase em Cincinnati desde Flávio Saretta, em 2003.

Na etapa seguinte, João Fonseca enfrentará ou o francês Térence Atmane ou o italiano Flavio Cobolli, que duelam neste sábado (9).

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.