Fernando Meligeni, comentarista da ESPN e ex-tenista, analisou a derrota de
“Achei que demorou muito para tentar coisas diferentes. Demorou muito para para para tentar alternativas. Começou jogando lá tentando devolver o saque lá atrás, não dava certo, porque é um cara canhoto que saca muito bem. E eu acho que isso é uma grande experiência pro João. Precisa entender que em certos momentos do jogo que não tá fluindo, não tá jogando bem, precisa jogar diferente, precisa mudar” aconselhou Meligeni no quadro ‘Fala Fino’, do New Ballas Please!.
De todo modo, a campanha de João deve ser celebrada pelo fã de tênis brasileiro.
“Mas importante ressaltar mais uma ótim campanha, terceira rodada. Vai se meter ali dentro dos 45 melhores do mundo. E vai descansar alguns dias e provavelmente aí já joga aí US Open e com boas perspectivas de jogar bem”, acrescentou o comentarista.
Próxima competição de João Fonseca
O jogador de 18 anos, que deve alcançar seu melhor ranking, estará presente no último Grand Slam da temporada.
Trata-se do US Open, torneio que ocorrerá nas quadras duras de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A competição será disputada de 24 de agosto a 7 de setembro. Portanto, João terá duas semanas de descanso entre o torneio de Cincinnati e o Grand Slam.
João teria a opção de pedir para participar do ATP 250 de Winston-Salem, também nos EUA, que ocorre entre os dias 17 e 23 de agosto. Contudo, ele seguirá os planos de se preparar para o torneio nova-iorquino.
Depois do US Open, o promissor tenista brasileiro seguirá em solo estadunidense para participar da Laver Cup, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de setembro, em São Francisco.
Desempenho recente de João Fonseca
João Fonseca em ação no Masters 1000 de Cincinnati
Na temporada de quadras duras, João teve um início frustrante, sendo eliminado na sua estreia no Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Na época, ocupando a 49ª posição do ranking ATP, ele perdeu para o australiano Tristan Schoolkate, que é o número 103 do mundo.
No Masters de Cincinnati, Fonseca conseguiu repetir sua melhor campanha ao chegar à terceira rodada. Ele eliminou o chinês Bu Yunchaokete na estreia e, na segunda rodada, avançou graças à desistência de Alejandro Davidovich Fokina.
No entanto, sua jornada foi interrompida pelo francês Térence Atmane, número 136 do mundo, na última segunda-feira (11).
Fernando Meligeni
Fernando Meligeni foi um dos principais tenistas do Brasil durante a década de 90 e início dos anos 2000. Top 25 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), ele chegou às semifinais de Roland Garros em 1999.