O brasileiro João Fonseca foi eliminado do Masters 1000 de Cincinnati. Na noite desta segunda-feira (110), o tenista de 18 anos, número 52 do mundo, acabou derrotado pelo francês Térence Atmane (136) por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.
A partida teve um atraso por conta de um apagão no complexo esportivo, por volta das 18h30 (de Brasília), que afetou todas as quadras e a transmissão internacional do torneio. Assim, as partidas foram paralisadas, e João teve seu jogo atrasado.
João se despede do torneio após conquistar duas vitórias nos primeiros jogos. O francês, por sua vez, segue vivo e enfrentará o norte-americano Taylor Fritz (4º) nas oitavas de final.
O jogo
Após o ocorrido, a partida começou às 20h45. Atmane iniciou melhor, evitou dar ritmo a João e forçou o jogo no fundo da quadra. O brasileiro conseguiu se recuperar e empatou o duelo no segundo game, mas viu o francês vencer três na sequência e abrir 4 a 1. Fonseca venceu os dois games seguintes e diminui a vantagem do adversário. No entanto, pecou nos embates seguintes e perdeu o primeiro set por 6 a 3.
A situação de Fonseca, que já era complicada, piorou no início do segundo set. O brasileiro foi totalmente dominado pelo francês, que abriu 4 a 0 com facilidade. João até reagiu e venceu os três games seguintes, mas perdeu na sequência e não conseguiu forçar o terceiro set. Atmane fez 6 a 4 e fechou a partida.