Ouvindo...

João Fonseca reage à desistência de Fokina no Masters de Cincinnati e manda recado

Brasileiro avançou à terceira rodada da competição nos Estados Unidos após o espanhol deixar a partida

João Fonseca, no Masters 1000 de Cincinnati

João Fonseca foi às redes para lamentar a desistência de Alejandro Davidovich Fokina do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. No meio do segundo set, quando ganhava a partida, o espanhol teve que abandonar a competição por conta de uma lesão. Com isso, o brasileiro 49º do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) se classificou à terceira rodada.

“Não foi do jeito que eu gostaria que a partida terminasse. Desejo melhoras para o Alejandro”, iniciou em um post no Instagram.

+João Fonseca reage à desistência de Fokina no Masters de Cincinnati e manda recado

Ele ainda mandou recado ao espanhol, ao projetar futuros enfrentamentos.

“Espero poder enfrentá-lo em outras oportunidades”, disse João Fonseca. Alejandro Davidovich Fokina é o atual 18º do mundo.

A classificação diante de Folkina faz Fonseca igualar o seu melhor desempenho em um Masters 1000. O jogador de 18 anos tinha chegado à terceira rodada em Miami, quando foi derrotado por Alex de Minaur. Além disso, tornou-se o primeiro brasileiro a alcançar essa fase em Cincinnati desde Flávio Saretta, em 2003.

No próximo jogo, João enfrentará o francês Térence Atmane, número 136 do mundo. Atmane eliminou Flavio Coboli, top 22 do mundo.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.