Ouvindo...

João Fonseca encontra Jannik Sinner às vésperas do Masters 1000 de Cincinnati

Jogadores tiveram um encontro neste domingo, durante a preparação de ambos para a competição

João Fonseca e Jannik Sinner, em treinamento nos Estados Unidos

João Fonseca (49º do mundo) esteve com Jannik Sinner (1º do mundo) neste domingo (3), em um treinamento às vésperas do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O brasileiro de 18 anos treinou na quadra principal antes do italiano.

Ciente do fenômeno que é a torcida brasileira por João, o perfil oficial do torneio publicou o encontro. Nos comentários dos posts, os torcedores imaginaram o confronto entre os dois.

+João Fonseca quebra o silêncio após eliminação no Masters 1000 de Toronto

“Bora João! Imagina o duelo de forehand desses dois?”, publicou a página Forehand Brasil.

Sinner volta ao circuito após ter desistido de participar do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Agora, ele se junta a Fonseca nas competições nas quadras duras do hemisfério norte.

João Fonseca no Masters 1000 de Toronto

João Fonseca perdeu na primeira rodada no Canadá, para o australiano Tristan Schoolkate (104º do mundo). Ele foi derrotado por 2 sets a 0 e foi eliminado do torneio. As parciais foram de 7/6 e 6/4.

Deste modo, o top 1 do Brasil no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), voltará às quadras no dia 7 de agosto, no Masters 1000 de Cincinatti.

João Fonseca em 2025

Esta foi a sexta participação de João em torneios Masters 1000, a quinta na atual temporada. A melhor campanha até agora foi em Miami, onde chegou na terceira rodada e caiu para o australiano Alex de Minaur. Em 2025, o brasileiro também participou das chaves principais de todos os Grand Slams.

Ele foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires e chegou à terceira rodada em Roland Garros e Wimbledon. O brasileiro chegou para a disputa em Toronto como o número 47 do mundo. Ele pode ser superado a depender dos resultados desta semana.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.