Ouvindo...

João Fonseca quebra o silêncio após eliminação no Masters 1000 de Toronto

Tenista de 18 anos se prepara para o Masters 1000 de Cincinatti, nos Estados Unidos

João Fonseca em ação nos Canadá

João Fonseca (49º do mundo) falou pela primeira vez após a eliminação no Masters 1000 de Toronto na última segunda-feira (28). O jovem talento do tênis brasileiro revelou estar trabalhando duro para a próxima competição.

Por meio de sua conta profissional no Instagram, João postou registros do seu treinos preparatórios para o Masters 1000 de Cincinatti, que terá início neste mês, no dia 7.

+Narrador da ESPN faz previsão sobre João Fonseca: ‘Top 1 é sonho distante’

“A rotina continua. Seguimos trabalhando”, publicou ele na legenda das fotos. Ele ainda marcou o perfil oficial da próxima competição.

João Fonseca no Masters 1000 de Toronto

A publicação foi a primeira aparição pública do brasileiro após a derrota para o australiano Tristan Schoolkate (104º do mundo), nesta segunda-feira (28). Ele perdeu por 2 sets a 0 e foi eliminado do torneio. As parciais foram de 7/6 e 6/4.

Deste modo, o top 1 do Brasil no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), voltará às quadras no dia 7 de agosto, no Masters 1000 de Cincinatti.

João Fonseca em 2025

Esta foi a sexta participação de João em torneios Masters 1000, a quinta na atual temporada. A melhor campanha até agora foi em Miami, onde chegou na terceira rodada e caiu para o australiano Alex de Minaur. Em 2025, o brasileiro também participou das chaves principais de todos os Grand Slams.

Ele foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires e chegou à terceira rodada em Roland Garros e Wimbledon. O brasileiro chegou para a disputa em Toronto como o número 47 do mundo. Ele pode ser superado a depender dos resultados desta semana.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.