O tenista
Para Dadá, João chega confiante no torneio, uma vez que foi campeão da competição no ano anterior. Apesar disso, a ex-tenista destacou que a tarefa não será fácil.
“Buenos Aires é um torneio muito difícil, disputado no saibro pesado, em que é preciso trabalhar muito cada ponto. Mas o João sabe o caminho: no ano passado, ele conquistou o título e isso faz diferença, porque o tenista volta ao lugar onde foi campeão mais confiante e motivado. O mais importante é que ele afirmou estar 100% fisicamente, algo que não aconteceu na Austrália, e isso é fundamental. Ele sabe exatamente o que precisa fazer para buscar o bicampeonato, e a torcida é grande por ele”, declarou Dadá Vieira.
Na 33ª posição do ranking, João Fonseca é o terceiro cabeça de chave do ATP de Buenos Aires, atrás de Francisco Cerundolo e Luciano Darderi. Por conta disso, ele estreará nas oitavas de final.
No torneio do país vizinho, o brasileiro busca defender a pontuação conquistada em 2025. Caso consiga, manterá a 33ª colocação e se colocará em uma boa posição para ser cabeça de chave nos masters 1000 que se aproximam. Agora, caso tenha uma queda precoce, terá que recuperar a posição no Rio Open, na próxima semana.
João Fonseca x Alejandro Tabilo
- Data e horário: 11 de fevereiro, quarta-feira, não antes das 18h30 (de Brasília)
- Motivo: oitavas de final do ATP de Buenos Aires
- Onde assistir: ESPN e Disney+