Diretor-geral do Rio Open, Lui Carvalho afirmou em entrevista exibida neste domingo (8) pela CNN Brasil no CNN Esportes S/A que o “efeito
“Eu acho que ele chega no momento agora muito mais maduro e também muito em linha com a maturidade do evento em si. Então, a gente vai poder sentir realmente esse efeito João Fonseca”, afirmou Lui Carvalho.
Apesar disso, o diretor do torneio de nível ATP 500 pregou cautela. Fonseca vem de poucas atuações em 2026 por conta de problemas físicos e foi eliminado na estreia no Australian Open. Antes do Rio, o brasileiro terá pela frente o Aberto de Buenos Aires.
“A gente pode sentir a partir de 2026 (o efeito João Fonseca). Depois de um ano onde ele passou a ser o holofote e passou de fato a entregar. Ganhou bons torneios, ganhou bons jogos, mostrou muita maturidade dentro e fora de quadra”, iniciou Lui Carvalho.
"É difícil colocar também um business desse tamanho nas costas de um garoto de 19 anos. Ele ainda tá se desenvolvendo como pessoa, ele ainda tá se desenvolvendo como jogador. Eu acho que a gente tem que ter muita calma nessa hora”, concluiu.
João Fonseca tem estreia marcada na Argentina para quarta-feira (11). Posteriormente, ele focará no Rio Open, onde será o grande astro mesmo aos 19 anos e na quarta disputa da competição.
CNN Esportes S/A
Com Lui Carvalho, diretor-geral do Rio Open, o CNN Esportes S/A chegou à 126ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.