Mentor de lenda do tênis coloca Alcaraz entre os maiores tenistas da história

Atleta espanhol venceu Djokovic por 3 sets a 1 neste domingo (1º), e conquistou o Career Slam

Carlos Alcaraz com o troféu do Australian Open

Para Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafael Nadal, Carlos Alcaraz já um dos melhores tenistas da história. Em sua coluna no El País, o especialista se rendeu ao compatriota após a conquista do Australian Open, contra Novak Djokovic, neste domingo (1º). Com a conquista, o espanhol se tornou o mais jovem a vencer o Career Slam, que é quando um atleta conquista os quatro grand slams na carreira.

Toni entende que a vitória sobre o sérvio marca a supremacia de Alcaraz sobre Sinner, o rival imediato da geração.

“Esta vitória marca mais um passo significativo na ascensão meteórica do tenista murciano, consolidando ainda mais sua posição no topo do circuito e ampliando a vantagem sobre seu rival mais próximo, Sinner, que possui quatro títulos de Grand Slam em comparação com os sete do nosso jogador”, escreveu Toni.

“Com menos de 23 anos e igualando, entre outros, uma lenda do tênis como John McEnroe, ele se estabeleceu claramente como um dos maiores tenistas da história”, completou.

Leia também

Nadal ainda valorizou Novak Djokovic, que volta a disputar uma final de major após dois anos. Na semifinal, o sérvio se impôs contra Sinner e venceu uma batalha de quatro horas. Toni valorizou a longevidade do maior campeão da história do esporte.

“Com quase 39 anos, recuperar a forma física após o imenso esforço que teve que fazer naquela última luta contra Sinner me pareceu, como à grande maioria, uma tarefa quase impossível”, acrescentou o tio e ex-treinador de Rafael Nadal.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...