João Fonseca e Bia Haddad são confirmados no primeiro masters 1000 da temporada

Brasileiros disputaram o Australian Open, mas foram eliminados na primeira rodada do primeiro major da temporada

João Fonseca e Bia Haddad serão os representantes do Brasil na chave principal do Masters 1000 de Indian Wells

Com a divulgação da lista oficial nesta quinta-feira (5), João Fonseca e Bia Haddad estão confirmados como participantes do Masters 1000 de Indian Wells, em março, nos Estados Unidos. Os dois brasileiros buscam a recuperação na temporada após as derrotas de ambos no Australian Open.

Atual 34º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João Fonseca retornará à competição que parou na 2ª rodada em 2025. Naquela ocasião, foi derrotado pelo britânico Jack Draper.

Na 68ª colocação do Women’s Tennis Association (WTA), Bia Haddad conseguiu a vaga direta para o torneio em que foi derrotada na primeira rodada em 2025. Ela perdeu para a britânica Sonay Kartal.

Leia também

João Fonseca defende 250 pontos na próxima semana

João Fonseca já sabe qual será a próxima competição após a eliminação no Australian Open. O carioca retornará às quadras para defender um título em fevereiro. A partir do dia 9, João disputará o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Foi no país vizinho, em 2025, que Fonseca se tornou o brasileiro mais jovem a ganhar um campeonato de nível ATP.

Na grande final, derrotou o argentino Francisco Cerúndolo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...