Aleksandar Vucic, presidente da Sérvia e desafeto político de Novak Djokovic, comentou sobre a tensão que há entre os dois. Em entrevista à TV Pink, o mandatário do país europeu não deixou de destacar o talento do atual top 3 do ranking ATP, que chegou à final do Australian Open após derrotar Jannik Sinner na semifinal.
Por conta das desavenças ideológicas, Djoko deixou o país natal para morar na Grécia. No ano passado, o maior vencedor da história do tênis chegou a mudar o ATP 250 de Belgrado para Atenas.
“Todos têm direito às suas próprias convicções políticas. Apoio integralmente Djokovic no âmbito esportivo, assim como todos aqueles que vestem a bandeira tricolor sérvia. Ele demonstrou um talento incrível por tantos anos e, contra Sinner, provou mais uma vez ser o maior em um esporte difícil e exigente”, afirmou.
Mesmo com o tom duro ao falar das escolhas, Vucic reverenciou o talento de Djokovic.
“Isso é muito mais do que uma simples mensagem de parabéns: ele representa seu país com dignidade e o honra. Eu disse a ele o que pensava, mas agora diria de forma mais direta, não a ele pessoalmente, mas considerando a situação em que nos encontramos. Não mudarei de opinião sob a influência de nenhuma estrela do esporte, do cinema ou do entretenimento”, afirmou.