Para Rafael Nadal, os números comprovam que Novak Djokovic é o melhor tenista da história. Em entrevista a uma rádio espanhola, o ex-jogador se rendeu ao talento, resiliência e longevidade do rival de uma vida toda.
O espanhol analisou o desempenho de ‘Djoko’ no Australian Open. Aos 38 anos, o maior campeão de Grand Slams da história chegou à final da competição ao eliminar Jannik Sinner na semifinal. Presente na arquibancada, Nadal revelou que torceu pelo ex-rival na decisão contra Carlos Alcaraz.
“A frustração dele (Djokovic) dura apenas o tempo necessário, depois ele está pronto para competir e dar 100% novamente. Deve ser por isso que ele é quem mais conquistou na história do nosso esporte. Os números dizem que sim (ele é o melhor). Claro que sim. Não tenho problema nenhum em dizer isso. Nunca tive ego para dizer coisas que não sinto. Eu me lesionei em tantos Grand Slams, e ele não. Ele teve um físico melhor que o meu, isso também conta”, disse Nadal.
O desempenho no Australian Open fez Novak Djokovic sair da 4ª colocação para a 3ª do ranking ATP.
Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal dominaram o tênis por quase duas décadas. Ao todo, os três conquistaram 66 títulos de Grand Slam, sendo 24 de Djokovic, 22 de Nadal e 20 de Federer.