Nadal se rende a rival e elege melhor tenista da história: ‘Números dizem isso’

Espanhol multicampeão comentou sobre os recentes resultados do Australian Open, em que Djoko foi finalista

Rafael Nadal em vídeo promocional do Australian Open

Para Rafael Nadal, os números comprovam que Novak Djokovic é o melhor tenista da história. Em entrevista a uma rádio espanhola, o ex-jogador se rendeu ao talento, resiliência e longevidade do rival de uma vida toda.

O espanhol analisou o desempenho de ‘Djoko’ no Australian Open. Aos 38 anos, o maior campeão de Grand Slams da história chegou à final da competição ao eliminar Jannik Sinner na semifinal. Presente na arquibancada, Nadal revelou que torceu pelo ex-rival na decisão contra Carlos Alcaraz.

Leia também

“A frustração dele (Djokovic) dura apenas o tempo necessário, depois ele está pronto para competir e dar 100% novamente. Deve ser por isso que ele é quem mais conquistou na história do nosso esporte. Os números dizem que sim (ele é o melhor). Claro que sim. Não tenho problema nenhum em dizer isso. Nunca tive ego para dizer coisas que não sinto. Eu me lesionei em tantos Grand Slams, e ele não. Ele teve um físico melhor que o meu, isso também conta”, disse Nadal.

O desempenho no Australian Open fez Novak Djokovic sair da 4ª colocação para a 3ª do ranking ATP.

Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal dominaram o tênis por quase duas décadas. Ao todo, os três conquistaram 66 títulos de Grand Slam, sendo 24 de Djokovic, 22 de Nadal e 20 de Federer.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...