Belo Horizonte
Itatiaia

João Fonseca ganha posição no ranking às vésperas de semana decisiva

Jovem brasileiro de 19 anos jogará o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina

Por
João Fonseca treina no Brasil para defender os pontos no ATP 250, da Argentina
João Fonseca treina no Brasil para defender os pontos no ATP 250, da Argentina • Reprodução/Instagram João Fonseca

Às vésperas de defender 250 pontos na Argentina, João Fonseca ganhou uma boa notícia mesmo sem entrar em quadra. O brasileiro de 19 anos ganhou uma posição no ranking ATP graças a inatividade do espanhol Jaume Munar, que não conseguiu defender 190 pontos e caiu sete colocações.

Assim sendo, Fonseca saiu da 34ª para a 33ª colocação.

Nessa semana, João estreará no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro de 19 anos jogará na quarta-feira (11) contra o vencedor do jogo entre o argentino Facundo Diaz Acosta, campeão de 2024 e atual 301º, ou chileno Alejandro Tabilo, 73º. O embate que definirá o futuro adversário do fenômeno brasileiro ocorrerá na terça-feira (10), não antes das 10h (de Brasília).

Na 34ª posição do ranking, João Fonseca é o terceiro cabeça de chave do torneio, atrás de Francisco Cerundolo e Luciano Darderi. Assim sendo, ele estreará nas oitavas de final.

Na grande final, derrotou o argentino Francisco Cerúndolo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.