Esta competição é disputada nas quadras duras dos Estados Unidos. Trata-se do grande torneio preparatório para o US Open, o último Grand Slam da temporada.
João Fonseca
Para a competição em Cincinnati, João Fonseca chega com confiança renovada. Isso porque o brasileiro superou a ‘dor’ de ter sido derrotado na estreia do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Ele conseguiu isso ao eliminar o chinês chinês Bu Yunchaokete na última quinta-feira (7).
Esta é a sétima participação de João em torneios Masters 1000, a sexta na atual temporada. A melhor campanha até agora foi em Miami, onde chegou na terceira rodada e caiu para o australiano Alex de Minaur. Em 2025, o brasileiro também participou das chaves principais de todos os Grand Slams.
Ele foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires e chegou à terceira rodada em Roland Garros e Wimbledon. O brasileiro chegou para a disputa em Toronto como o número 47 do mundo. Ele pode ser superado a depender dos resultados desta semana.
David Fokina
Fokina é considerado um dos grandes tenistas a nunca ter vencido um torneio de nível ATP. O espanhol, atual 18º do mundo, tem 26 anos, e já disputou diversas finais, mas nunca conseguiu o título.
Inclusive, ele chegou recentemente até a final do ATP 500 de Washington, em que foi derrotado por Alex de Minaur.
De todo modo, é um grande tenista em grande fase. A atual posição é a sua melhor na carreira. Ele estreará nesta rodada no Masters 1000 de Cincinnati.