Serena Williams utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (2), para rebater os boatos de que estaria ensaiando um retorno às quadras em 2026. A informação de que a ex-tenista voltaria a jogar foi divulgada pelo jornalista estadunidense Ben Rothenberg e pelo jornal The Athletic.
“Meu Deus, gente, eu NÃO vou voltar. Isso é uma loucura!”, escreveu a ex-tenista no X (antigo Twitter).
O jornalista Ben Rothenberg respondeu a ex-jogadora: “Então, por que você se candidatou novamente para entrar no processo seletivo?”.
Entenda o caso
Segundo o jornalista americano,
Longe das quadras há três anos, Serena Williams precisa ser aprovada pela ITIA para voltar a jogar profissionalmente. Segundo o The Athletic, o pedido foi entregue em outubro deste ano. O processo de avaliação demora cerca de seis meses.
Caso seja aprovada, a ex-tenista deve participar da próxima edição do US Open, em agosto de 2026. Segundo o The Athletic, o objetivo de Serena é voltar a jogar ao lado da irmã, Venus Williams.
Vênus, que deu uma pausa de 16 meses na carreira, retornou às quadras neste ano e disputou o US Open na chave de simples. As irmãs Williams podem voltar a jogar juntas após 3 anos.
Carreira Serena Williams
Serena Williams, de 44 anos, conquistou 23 títulos de Grand Slam de simples e outros 14 em duplas com sua irmã mais velha, Vênus. Serena Williams passou mais de 300 semanas como número um no ranking da WTA e ganhou quatro medalhas de ouro olímpicas.
A estadunidense é a segunda maior campeã de Grand Slams entre homens e mulheres, ficando atrás apenas de Novak Djokovic e Margaret Court, ambos com 24 títulos.
A ex-tenista anunciou a pausa na carreira em agosto de 2022. O último torneio que disputou foi o Us Open daquele ano. Serena é mãe de duas meninas e optou pela pausa na carreira para cuida da família.