Fernando Romboli, top 1 do Brasil nas duplas, afirmou que
“Ele é um fenômeno para o tênis em geral, um fenômeno mundial. Não é só um fenômeno brasileiro. Para a nossa sorte, ele é brasileiro. Ele trouxe muita visibilidade para o tênis mundial e, especialmente, para o tênis do Brasil”, iniciou Romboli.
"É um jogador muito diferenciado. Ele sabe disso, e acho que isso já nem é uma pressão para ele. Ele conhece o sabe do próprio potencial”, completou.
‘Fonsequismo’ impulsiona tênis no Brasil
Romboli acredita que ter um talento do nível de João Fonseca é um privilégio para os tenistas. Todo o ‘hype’ sobre o fenômeno - já apelidado de ‘Fonsequismo’ traz uma visibilidade maior para a prática.
“Como brasileiro, fico muito feliz de ter um atleta do nível dele nos representando. Tenho certeza de que ainda vai nos dar muitas alegrias, para nós, torcedores, e para o tênis brasileiro.
Romboli destaca que João tem a ‘aura’ de um grande atleta.
“Ele é um cara especial em todos os aspectos: não só tecnicamente, mas também mentalmente. É super carismático, muito agradável de conviver no circuito. O Brasil tem que aproveitar, porque não é sempre que aparece um expoente como ele”, definiu.
Conselho para o futuro
Além disso, aos 36 anos, com quase 20 de circuito, ele deu um conselho para a promessa do tênis do Brasil.
Ele está muito bem assessorado, isso posso garantir. Então, eu diria: “Vai lá e solta o braço”. Na idade que ele tem, o mais importante é curtir o momento. Ele é muito maduro para a idade, conhece seu potencial.
Contudo, ele pede paciência ao fã do esporte.
“A única coisa que reforçaria é: tenha paciência. As coisas vão acontecer. Um jogo isolado não muda uma carreira. O que faz diferença é a consistência. O foco deve ser no longo prazo”, finalizou.
Fernando Romboli
Fernando Romboli é o novo top 1 das duplas do Brasil no ranking da
João Fonseca no Masters 1000 de Cincinatti
O brasileiro