Ouvindo...

Bia Haddad é derrotada por Maya Jointe e cai na estreia do WTA 1000 de Cincinnati

Brasileira é superada pela australiana por sets 2 a 1 e dá adeus à competição

Bia Haddad é derrotada por Maya Joint pelo Cincinatti Open

Bia Haddad foi eliminada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, neste sábado (9), após derrota para a australiana Maya Joint por 2 sets a 1.

Em partida equilibrada, a número 21 do mundo perdeu o primeiro set por 6/4, reagiu e devolveu o placar no segundo, mas acabou caindo novamente por 6/4 no terceiro e decisivo set.

O duelo foi marcado por um alto número de erros da brasileira: Bia cometeu 18 duplas faltas e ainda sofreu com problemas físicos na reta final do terceiro set. Com isso, não conseguiu conter o bom desempenho da adversária, de 19 anos, atual 44ª colocada do ranking.

Antes da eliminação no torneio americano, Bia foi eliminada ao estrear no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, e na segunda rodada de Wimbledon. Sua última vitória foi justamente no slam britânico.

Na próxima fase do Cincinnati Open, Maya Joint enfrentará a russa Ekaterina Alexandrova, 15ª do mundo. Bia, por sua vez, volta suas atenções para o US Open, que será disputado entre 27 de agosto e 7 de setembro.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.