Ouvindo...

João Fonseca terá melhor ranking da carreira mesmo após eliminação nos EUA; entenda

Tenista brasileiro foi eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati

Fonseca durante disputa do Masters 1000 de Cincinnati

Mesmo com a eliminação no Masters 1000 de Cincinnati, o brasileiro João Fonseca garantiu a melhor posição da carreira no ranking da ATP. Para assegurar a colocação, o jovem contou com as derrotas de cinco tenistas nessa quarta-feira (14).

Atualmente, Fonseca figura na 52ª posição. A campanha de Fonseca em Ohio rendeu ao brasileiro mais 50 pontos no ranking. Na próxima atualização, o brasileiro ainda poderia ser ultrapassado por Roberto Bautista, Adrian Mannarino, Benjamin Bonzi, Francisco Comesana e Luca Nardi. Entretanto, todos foram eliminados do torneio de Cincinnati nessa quarta.

Com isso, o tenista brasileiro assegurou uma vaga entre a 44ª posição e a 46ª. Até então, o melhor resultado alcançado por Fonseca foi a 47ª colocação.

O francês Térence Atmane, responsável por eliminar Fonseca na terceira rodada de Cincinnati, ainda pode ultrapassar o brasileiro. No momento, o tenista europeu está nas quartas de final do torneio estadunidense.

Outro que ainda pode superar João no ranking é Zizou Bergs (49º). Para conquistar o feito, o belga precisará conquistar o Challenger de Sumter, nos Estados Unidos.

Próximo compromisso de Fonseca

O Masters 1000 de Cincinnati foi o último torneio de João Fonseca antes do US Open. O brasileiro vai estrear já na chave principal do Grand Slam.

O torneio estadunidense será realizado entre os dias 19 de agosto e 8 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte