No dia em que completou 19 anos,
Além de Fonseca e Del Potro, também disputaram o torneio de exibição: John McEnroe, André Agassi, Jack Stock, Coco Gauff e Elina Svitolina e Venus Willians.
Após o jogo, Fonseca comentou sobre o saque de Roddick, amplamente considerado um dos melhores da história do tênis.
“Defender o saque dele foi um pouco estressante”, brincou João. “Mas vou contar aos meus netos que joguei com Del Potro. É um prazer estar aqui e quero agradecer pela oportunidade.”
A ATP também não deixou passar em branco o aniversário da joia brasileira. Antes de entrar em quadra, Fonseca foi surpreendido com bolos de chocolate e velas, celebrando a data especial. Com seu habitual bom humor, o brasileiro brincou que não poderia comer todos os doces.
Veja:
João Fonseca
Na semana de seu aniversário, João alcançou seu melhor ranking, ao chegar à 44ª posição no mundo. Esse feito se torna ainda mais impressionante ao comparar com o desempenho de outros grandes nomes aos 19 anos: Fonseca já superou Gustavo Kuerten (270º), Novak Djokovic (63º), Andy Murray (46º) e Juan Martin Del Potro (51º) na mesma idade.
João Fonseca no US Open
Foi definido, nesta quinta-feira (21), o adversário de João Fonseca (44º) na estreia do US Open. O jovem tenista brasileiro vai enfrentar o sérvio Miomir Kecmanovic.
Kecmanovic tem 25 anos e atualmente está na 45ª posição no ranking mundial. O sérvio possui dois títulos nível ATP na carreira. Miomir conquistou o Generali Open, na Áustria, em 2020, e o Delray Beach Open, nos Estados Unidos, em 2025. Ambos torneios são de nível 250.
O último Grand Slam do ano vai começar no próximo domingo (24). Data e horário da estreia de Fonseca no torneio ainda não foram divulgados.