O tênis brasileiro terá presença garantida no US Open 2025 com João Fonseca e Bia Haddad. O jovem carioca, de 19 anos, fará sua primeira partida na chave principal do Grand Slam nova-iorquino nesta segunda-feira (25), enquanto a número 1 do Brasil no feminino estreia apenas na terça (26).
Fonseca entra em quadra pela segunda partida da programação da Grandstand, terceira maior arena do complexo de Flushing Meadows. O jogo deve começar entre 13h30 e 14h (horário de Brasília), logo após o duelo entre Petra Kvitova e Diane Parry.
O adversário do brasileiro será o sérvio Miomir Kecmanovic, atual 45º colocado do ranking da ATP. O confronto será inédito no circuito profissional. Fonseca ocupa hoje a 44ª posição.
A partida marca um momento especial para Fonseca: é sua estreia na chave principal do US Open. No ano passado, ele parou no qualificatório, e em 2023 conquistou o título da chave juvenil do torneio.
Bia Haddad estreia na terça
A programação oficial também confirmou que Beatriz Haddad Maia jogará apenas na terça-feira (19). Atual número 20 do mundo, a paulista enfrentará a britânica Sonay Kartal, 51ª da WTA, em horário ainda indefinido.