Ouvindo...

Fim da ‘magia’: algoz de Fonseca cai para ‘invencível’ Sinner nas semis de Cincinnati

Térence Atmane chegou à fase aguda do torneio dos Estados Unidos ao eliminar dois top 10 do Ranking ATP

Térence Atmane, francês que fez campanha histórica no Masters 1000 de Cincinnati

Após vencer João Fonseca, Taylor Fritz e Holger Rune, Térence Atmane foi de encontro a parede chamada Jannik Sinner, neste sábado (16), e viu o fim da campanha mágica no Masters 1000 de Cincinnati. No primeiro set, a partida foi disputada, mas no segundo set, o italiano dominou o jogo, e provou por que ocupa a primeira posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais.

Com isso, Sinner avançou para a final do torneio, que é disputado nas quadras duras dos Estados Unidos. O italiano derrotou o francês por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

Agora, Sinner aguarda o resultado do confronto entre Carlos Alcaraz (número 2) e Alexander Zverev (número 3), que se enfrentam às 19h (de Brasília), nos Estados Unidos.

Sinner ‘invencível’

Nas quadras duras, Jannik Sinner chegou ao 26º triunfo seguido. Com isso, ele iguala a sexta maior sequência do circuito. Sua última derrota neste piso foi em 2 de outubro de 2024, no Aberto da China, em que ele perdeu a final para Carlos Alcaraz. Foi para tembém para o espanhol, em Roland Garros, a sua última derrota em qualquer piso.

Campanha impressionante de Atmane

Antes da derrota para Sinner, Térence Atmane teve uma trajetória notável, vindo das qualificatórias, onde precisou disputar dois jogos antes da primeira rodada. Enquanto outros atletas jogaram cinco partidas até as semifinais, ele enfrentou sete.

Em sua campanha, Atmane derrotou Flávio Cobolli, 22º do mundo, na segunda rodada, Taylor Fritz, atual 4º colocado, nas oitavas e Holger Rune, 9º do ranking ATP, nas quartas de final. Antes do torneio, ele era apenas o 136º do mundo, mas, com seu desempenho, já ocupa a 69ª posição no ranking ao vivo.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.