Após vencer
Com isso, Sinner avançou para a final do torneio, que é disputado nas quadras duras dos Estados Unidos. O italiano derrotou o francês por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.
Agora, Sinner aguarda o resultado do confronto entre Carlos Alcaraz (número 2) e Alexander Zverev (número 3), que se enfrentam às 19h (de Brasília), nos Estados Unidos.
Sinner ‘invencível’
Nas quadras duras, Jannik Sinner chegou ao 26º triunfo seguido. Com isso, ele iguala a sexta maior sequência do circuito. Sua última derrota neste piso foi em 2 de outubro de 2024, no Aberto da China, em que ele perdeu a final para Carlos Alcaraz. Foi para tembém para o espanhol, em Roland Garros, a sua última derrota em qualquer piso.
Campanha impressionante de Atmane
Antes da derrota para Sinner, Térence Atmane teve uma trajetória notável, vindo das qualificatórias, onde precisou disputar dois jogos antes da primeira rodada. Enquanto outros atletas jogaram cinco partidas até as semifinais, ele enfrentou sete.
Em sua campanha, Atmane derrotou Flávio Cobolli, 22º do mundo, na segunda rodada, Taylor Fritz, atual 4º colocado, nas oitavas e Holger Rune, 9º do ranking ATP, nas quartas de final. Antes do torneio, ele era apenas o 136º do mundo, mas, com seu desempenho, já ocupa a 69ª posição no ranking ao vivo.