Ouvindo...

Galvão reage à derrota de Fonseca no US Open e afirma: ‘Ainda não está pronto’

Tenista brasileiro foi superado pelo tcheco Machac por 3 a 0 e deu adeus ao Grand Slam

Fonseca durante partida do US Open

O narrador Galvão Bueno reagiu à derrota do tenista João Fonseca na segunda rodada do US Open. O brasileiro deu adeus ao Grand Slam, nesta quarta-feira (27), após derrota por 3 sets a 0 para o tenista tcheco Tomas Machac. As parciais da partida foram 7/6 (7-4), 6/2 e 6/3.

Galvão destacou o bom início de jogo de Fonseca, mas salientou que o tenista brasileiro se perdeu no decorrer do jogo.

“Derrota dura de João Fonseca contra o tcheco Tomas Machac!! Por partes: é muito difícil jogar a segunda rodada de um Grand Slam contra uma fera como o número 22 do mundo!! Mas o jogo foi estranho! Depois de um primeiro set espetacular dos 2 jogadores, João perdeu o tiebreak, entrou em um buraco e ali perdeu o jogo”, iniciou o narrador.

“Foram sumindo o jogo, a força mental e o entusiasmo!! João foi se abatendo e cometendo erros primários. Contra um adversário forte defensivamente como o tcheco hoje, isso vira fatal!! 7/6, 6/2 e 6/3”, complemetou.

Galvão afirmou que o jovem de 19 anos é um grande atleta, mas precisa acertar alguns pontos para ser vitorioso.

“Respostas vem junto com a derrota! João, com 19 anos, é um grande jogador, é o futuro, mas ainda não está pronto!! Talvez seja o momento de mexer na preparação. Na técnica, na forma de jogar e principalmente alguém que tenha o conhecimento de como fazer pra transformar um menino em um adulto absolutamente vencedor!! Força, João. Às vezes, dói muito, mas vc chega lá”, declarou.

Desempenho de Fonseca em Grand Slam

Este foi o primeiro João Fonseca participou da chave principal de todos os torneios de Grand Slam da temporada.

A estreia na chave principal de um Grand Slam foi no Australian Open de 2025. Na ocasião, o Fonseca passou pelo qualifying e foi eliminado na segunda rodada pelo italiano Lorenzo Sonego. Em Roland Garros, o jovem tenista chegou até a terceira rodada, mas foi derrotado por Jack Draper (5º). Em Wimbledon, o brasileiro alcançou a terceira rodada novamente, mas foi superado pelo chileno Nicolas Jarry (103º).

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte