Ouvindo...

João Fonseca quebra o silêncio após eliminação no US Open e projeta temporada

Brasileiro de 19 anos foi derrotado pelo tcheco Tomas Machac nesta quarta-feira (27), nos Estados Unidos

João Fonseca durante a derrota no US Open nesta quarta-feira (27)

João Fonseca se pronunciou após a derrota por 3 sets a 0 para o tcheco Tomás Machac nesta quarta-feira (27), no US Open. Em entrevista à ESPN, o brasileiro de 19 anos elencou os motivos da queda na segunda rodada do último Grand Slam da temporada. Além disso, ele projetou os próximos campeonatos.

“Torneio especial pra mim. Um jogo muito duro mesmo. Um jogador top 20, que já tem experiência de jogar cinco sets. Já entende um pouco mais intensidade, já sabe o que fazer. Ele foi fechando minhas portas”, inicou Fonseca ao analisar o jogo.

Para Fonseca, Machac foi mais experiente e dominou a partida.

” Impôs um ritmo mais intenso e mais frio. Não consegui encontrar muitos soluções. Foi mais mérito dele do que demérito meu. Não estou triste pelo meu nível de tênis hoje. Consegui jogar bem melhor do que estava jogando em Toronto em Cincinnati”, completou.

O brasileiro de 19 anos mostrou sobriedade ao projetar o futuro. Para ele, tudo o que vive neste primeiro ano no alto nível é aprendizado.

"É tudo um preparo. A gente tem um sonho de ganhar um grand slam, de chegar em primeiro. Mas estou treinando para o nosso futuro. Faltou experiência, faltou entender mais onde ficar mais sólido, ser mais agressivo. Poderia ter usado mais meus tempos”, afirmou.

Sequência da temporada

João Fonseca retornará para o Brasil para descansar por duas semanas. Depois, entre os dias 13 e 14 de setembro, disputará a Copa Davis pelo Brasil. Ele integrará o time que enfrentará a Grécia em Atenas. Na sequência, outra competição de equipes: a Laver Cup.

“Obviamente o calendário é muito uma coisa atrás da outra. Agora vou pra casa, descanso, depois vou pra Davis e depois pra Laver”, revelou.

Contudo, ao projetar os jogos na Ásia, que encerram a temporada, ele não precisou em qual campeonato ele retornará.

“A gente está vendo onde vai começar na ásia. Estou gostando muito dos torneios, dos lugares novos. Como é primeira vez, estou curtindo tudo’, finalizou.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.