Fonseca está na 45ª posição no ranking ATP, enquanto o adversário é o 22º. Antes deste duelo, o brasileiro superou o sérvio Miomir Kecmanovic por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3), 7/6 (7-5) e 6/3.
Já o tcheco derrotou o italiano Luca Nardi (86º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/1.
João Fonseca chega para um US Open ‘especial’
João Fonseca reagiu à vitória na primeira rodada nos Estados Unidos. Em seu instagram, o jovem celebrou o triunfo no que ele considera um Grand Slam especial.
“Muito feliz em vencer a primeira num Grand Slam tão especial para mim. Seguimos!”, publicou Fonseca.
Além da vitória nesta segunda-feira, João Fonseca possui um retrospecto interessante no torneio estadunidense. Afinal de contas, foi na versão juvenil deste campeonato que o brasileiro apareceu para o mundo do tênis. Em 2023, com 17 anos, Fonseca foi campeão do US Open juvenil. Na grande final, ele derrotou seu maior adversário na época pré-profissional, o estadunidense Learner Tien, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.
Thomas Machac
Nesta temporada, o atleta conquistou o México Open, disputado em Acapulco, após superar o espanhol Davidovich Fokina na decisão. Foi o primeiro título nível ATP de Machac na carreira.
Nas olímpiadas de 2024, em Paris, ele foi medalhista de ouro nas duplas mistas, ao lado de Katerina Siniakova, também da Tchéquia.
Esta será a primeira vez que Fonseca e Machac se encontram no circuito.