João Fonseca estreou na chave principal do US Open nesta segunda-feira (25), em duelo contra o sérvio Miomir Kecmanovic.
Ao fim da partida, Fonseca agradeceu o apoio dos torcedores e tranquilizou os fãs.
“A primeira rodada é sempre um pouco mais tensa e hoje me senti um pouco enjoado no terceiro set. Não sei o que aconteceu. Só vomitei água. Desculpem-me, pessoal, peço desculpas! Muito obrigado pelo apoio hoje! Significa muito ter a bandeira brasileira comigo aqui. Muito obrigado aos brasileiros e a todas as pessoas que me apoiaram hoje”, declarou o tenista.
Promessa do tênis brasileiro, Fonseca é um antigo conhecido dos estadunidenses. O atleta conquistou o US Open em 2023, seu último ano na categoria juvenil. Nesta segunda, João contou com grande apoio de brasileiros e moradores locais.
"É um prazer (contar com tanto apoio da torcida). Acho que todas as crianças, quando jogam tênis, querem se tornar famosas e apoiar seu país, representar seu país. É um sonho fazer o que amo e ter todo o apoio dos brasileiros, um país que amo. É realmente uma honra. Vou continuar vivendo esse sonho”, disse Fonseca.
O próximo adversário do tenista brasileiro é Thomas Machac, atual número 22 do mundo. O jogo está previsto para quinta-feira (27), em horário a ser definido.