Aryna Sabalenka iniciou a defesa do seu título do US Open de tênis com uma vitória mais difícil do que o previsto neste domingo, enquanto Taylor Fritz avançou com segurança.
Número um do mundo, Sabalenka, que busca se tornar a primeira mulher a conquistar títulos consecutivos do US Open desde que Serena Williams completou três vitórias em 2014, teve que se esforçar bastante para vencer a suíça Rebeka Masarova por 7-5 e 6-1.
Masarova, 108ª colocada no ranking mundial, tirou Sabalenka da sua zona de conforto com uma performance audaciosa na quadra principal do Estádio Arthur Ashe, no Billie Jean King National Tennis Center. A número 1 do mundo enfrentará agora a russa Polina Kudermetova, na segunda rodada.
US Open: mais resultados no feminino
Em outra partida neste domingo, a irmã de Kudermetova, Veronika, foi vítima de uma surpresa, perdendo em três sets para a indonésia Janice Tjen.
Kudermetova, 24ª cabeça de chave, foi eliminada após uma atuação serena de Tjen, de 23 anos, a primeira indonésia a disputar a chave principal de um torneio de simples do Grand Slam em 21 anos.
Tjen venceu por 6-4, 4-6 e 6-4 e agora enfrentará a ex-campeã britânica do US Open, Emma Raducanu, na segunda rodada.
A dinamarquesa Clara Tauson, 14ª cabeça de chave, foi a jogadora mais bem ranqueada a cair no início do torneio, perdendo em três sets para Alexandra Eala, das Filipinas, por 6-3, 2-6 e 7-6 (13/11).
Fritz também ganha no US Open
Enquanto Sabalenka foi a jogadora mais bem ranqueada em ação no domingo, o torneio masculino viu Taylor Fritz, quarto cabeça de chave, avançar facilmente para a segunda rodada.
Finalista derrotado no ano passado e semifinalista em Wimbledon no mês passado, Fritz avançou com facilidade ao derrotar o compatriota Emilio Nava por 7-5, 6-2 e 6-3.
Ainda neste domingo, o tcheco Jakub Mensik, 16º cabeça de chave, superou o chileno Nicolas Jarry por 7-6 (7/5), 6-3 e 6-4, enquanto o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 18º cabeça de chave, derrotou facilmente o cazaque Alexander Shevchenko por 6-1, 6-1 e 6-2.
O italiano Luciano Darderi, 32º cabeça de chave, eliminou o australiano Rinky Hijikata por 6-2, 6-1 e 6-2.
Com agência