Ben Shelton, em boa fase, começou sua campanha no US Open de tênis com tranquilidade neste domingo (24), com uma vitória confortável sobre o peruano Ignacio Buse, semifinalista em Nova York há dois anos.
Sexto cabeça de chave, Shelton, semifinalista em Nova York há dois anos, venceu por 6-3, 6-2 e 6-4, mantendo-se na disputa por um possível encontro nas quartas de final com Carlos Alcaraz.
“Estou começando a me sentir em casa”, disse Shelton após garantir a vitória em 2h07 na quadra principal do Arthur Ashe Stadium. “Esta é a melhor quadra de tênis. É meu lugar favorito para jogar, minha quadra favorita, meu torneio favorito.”
Ben Shelton: desafio importante
O jogador de 22 anos, com seu saque potente, está entre um grupo de homens americanos que esperam encerrar a espera de 22 anos dos EUA por um título de Grand Slam de simples.
Ben Shelton tinha menos de um ano quando Andy Roddick se tornou o último americano a conquistar um Grand Slam, com sua vitória no US Open de 2003.
Shelton, no entanto, insiste que não está olhando muito para o futuro após sua vitória na estreia. “Um passo de cada vez”, disse.
“Tentando melhorar a cada dia”, acrescentou. “Assim que você começa a olhar para o futuro, você tropeça nos próprios pés. Então, apenas uma partida de cada vez.”
A preparação de Shelton para o último Grand Slam do ano incluiu seu primeiro título ATP Masters com uma vitória no Aberto do Canadá no início deste mês.
Com agência