Ouvindo...

Shelton vence com tranquilidade e avança para a segunda rodada do US Open

Ben Shelton bateu o peruano Ignacio Buse sem grandes problemas

Ben Shelton em vitória na estreia do US Open 2025

Ben Shelton, em boa fase, começou sua campanha no US Open de tênis com tranquilidade neste domingo (24), com uma vitória confortável sobre o peruano Ignacio Buse, semifinalista em Nova York há dois anos.

Sexto cabeça de chave, Shelton, semifinalista em Nova York há dois anos, venceu por 6-3, 6-2 e 6-4, mantendo-se na disputa por um possível encontro nas quartas de final com Carlos Alcaraz.

“Estou começando a me sentir em casa”, disse Shelton após garantir a vitória em 2h07 na quadra principal do Arthur Ashe Stadium. “Esta é a melhor quadra de tênis. É meu lugar favorito para jogar, minha quadra favorita, meu torneio favorito.”

Leia também

Ben Shelton: desafio importante

O jogador de 22 anos, com seu saque potente, está entre um grupo de homens americanos que esperam encerrar a espera de 22 anos dos EUA por um título de Grand Slam de simples.

Ben Shelton tinha menos de um ano quando Andy Roddick se tornou o último americano a conquistar um Grand Slam, com sua vitória no US Open de 2003.

Shelton, no entanto, insiste que não está olhando muito para o futuro após sua vitória na estreia. “Um passo de cada vez”, disse.

“Tentando melhorar a cada dia”, acrescentou. “Assim que você começa a olhar para o futuro, você tropeça nos próprios pés. Então, apenas uma partida de cada vez.”

A preparação de Shelton para o último Grand Slam do ano incluiu seu primeiro título ATP Masters com uma vitória no Aberto do Canadá no início deste mês.

Com agência

Portal de esportes da Itatiaia