Ouvindo...

Bia Haddad destaca ‘batalha interna’ e celebra vitória na estreia do US Open

Brasileira superou a britânica Sonay Kartal por 2 a 1 e avançou no Grand Slam

Bia Haddad Maia

Bia Haddad estreou com vitória no US Open e avançou à segunda rodada do Grand Slam. Nesta terça-feira (26), a brasileira superou Sonay Kartal por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1. Após o jogo, a atleta celebrou o triunfo e destacou a batalha interna.

Bia e Kartal se enfrentaram na primeira rodada do Indian Wells, em março deste ano. Na ocasião, Bia foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

“Fantasmas não existem. Pensamentos que vieram e eu fiquei um pouco mais ansiosa. Senti, mas todo mundo passa por momentos. Estou feliz com minha batalha interna. Já passei por isso algumas outras vezes. A primeira rodada é sempre um jogo muito duro. Eu já tinha sofrido uma derrota muito ruim pra ela. Eu sabia que a batalha hoje era muito mais interna do que externa”, declarou a brasileira.

“Hoje estou bem satisfeita. Meu primeiro set foi muito bom, mas depois teve a forma como eu joguei ali no finalzinho. Mas as vezes não é jogando bonito, é lutando internamente e eu fico feliz por isso”, completou a tenista.

Na segunda rodada, a brasileira vai enfrentar a francesa Lois Boisson (46ª) ou a suíça Viktorija Golubic (72ª).

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte