João Fonseca é direto sobre condição física e ‘pressão’ antes do ATP de Buenos Aires

Brasileiro de 19 anos falou em entrevista coletiva antes do início da competição no país vizinho

João Fonseca em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9)

Dias antes da estreia no ATP 250 de Buenos Aires, João Fonseca garantiu que está 100% fisicamente. O atual campeão da competição cedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (9), na Argentina, e comentou sobre a eventual pressão que surge com a defesa dos 250 pontos que vieram com a conquista de 2025.

Com a habitual serenidade, o brasileiro de 19 anos tranquilizou os fãs, ao descartar que sofre com a lesão na coluna que lhe trouxe dificuldades no início da temporada.

“Tive alguns problemas físicos, mas agora estou 100%. Fiz bons treinamentos no Rio de Janeiro e aqui hoje também. É muito bom estar de volta aqui. Primeira vez defendendo um título, mas estas experiências são para poucos, tenho que desfrutar. Vim aqui para desfrutar e jogar meu melhor tênis pra tentar vencer novamente”, disse o jovem de 19 anos, que ganhou uma posição no ranking ATP e assumiu a 33ª colocação.

Leia também

Ao comentar sobre a pressão, João admitiu que ela existe, mas esbanjou confiança em um novo título para defender todos os pontos.

“Tenho que saber que a pressão vai haver, de poder cair no ranking, mas tenho expectativa de ganhar novamente, embora o tênis não seja tão simples. Tenho que ir jogo a jogo, estou trabalhando muito, conseguindo fazer bons treinos e me sinto preparado para esta gira (sul-americana de saibro, onde também joga o Rio Open). Me sinto confiante para esta semana”, disse Fonseca.

João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires

Nessa semana, João estreará no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro de 19 anos jogará na quarta-feira (11) contra o vencedor do jogo entre o argentino Facundo Diaz Acosta, campeão de 2024 e atual 301º, ou chileno Alejandro Tabilo, 73º. O embate que definirá o futuro adversário do fenômeno brasileiro ocorrerá na terça-feira (10), não antes das 10h (de Brasília).

Na 33ª posição do ranking, João Fonseca é o terceiro cabeça de chave do torneio, atrás de Francisco Cerundolo e Luciano Darderi. Assim sendo, ele estreará nas oitavas de final.

No torneio do país vizinho, o brasileiro busca defender a pontuação conquistada em 2025. Caso consiga, manterá a 33ª colocação e se colocará em uma boa posição para ser cabeça de chave nos masters 1000 que se avizinham. Agora, caso tenha uma queda precoce, terá que recuperar a posição no Rio Open, na próxima semana.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...