Ouvindo...

Paris 2024: a prova que envolve brasileiro e promete ser uma das mais emocionantes

Resultados recentes dos principais candidatos ao ouro mostram equilíbrio nos 400m com barreiras

Panorama Olímpico acompanha atletas brasileiros rumo a Paris 2024

Quem gosta de torcer para atleta brasileiro e acompanhar uma disputa emocionante deve ficar de olho na final dos 400 metros com barreiras durante os Jogos Olímpicos de Paris. A prova está marcada para o dia 9 de agosto, às 16h45 (horário de Brasília), no Stade de France. A semifinal dois dias antes.

Os três atletas mais rápidos da história da prova devem travar disputa equilibrada pela medalha de ouro. O brasileiro Alison dos Santos, o Piu, divide o protagonismo com o norte-americano Rai Benjamim e com o norueguês Karsten Warholm. Eles têm as dez melhores marcas da história.

Em 2024, os tempos feitos pelos três mostram que haverá equilíbrio nos Jogos Olímpicos de Paris. Benjamin completou a prova em 46.46s nesse domingo (30), durante a seletiva dos Estados Unidos.

É a melhor marca do ano, superando os 46.63s de Alison dos Santos e 46.70 de Warholm. A tendência é que os três subam ao pódio. A grande dúvida neste momento, se nada de inesperado acontecer até 9 de agosto, é saber qual será a cor da medalha de cada um.

Auge da prova

Nenhuma prova do atletismo tem um trio de atletas da atualidade tão superior aos competidores anteriores como os 400m com barreiras. Karsten Warholm, atual campeão olímpico, dominou a disputa no ciclo anterior a Tóquio e ainda ostenta o recorde mundial.

Desde então, ele sofreu com lesões e viu Alison dos Santos e Rai Benjamim, também medalhistas no Japão, igualarem o nível. O Brasileiro foi campeão mundial em 2022 e, após sofrer com lesão em 2023, está novamente em boa forma.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.