A menos de três meses para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, o esporte brasileiro teve boas notícias nos últimos dias. Já medalhistas olímpicos e naturais candidatos ao pódio, Isaquias Queiroz e Alison dos Santos, o Piu, mostraram que vão brigar pelo ouro na França.
Principais adversários de Alison dos Santos na prova, o norueguês Karsten Warholm, o norte-americano Rai Benjamin e Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, não disputaram esta etapa da Diamond League.
Mesmo com as ausências, o resultado de Piu é importante pensando na disputa dos Jogos Olímpicos. Ele fez o melhor tempo de toda a temporada logo na primeira vez que disputou a prova em 2024. Ninguém correu os 400m com barreiras abaixo de 46.86.
Alison dos Santos foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio e campeão mundial em 2022. Desde então, sofreu com lesões e não havia conseguido recuperar o desempenho tão alto.
Isaquias Queiroz
Atual campeão olímpico, Isaquias Queiroz venceu a
Em 2023, o baiano optou por desacelerar o ritmo de treinamentos. 100% de volta à ativa, o brasileiro mostra que está entre os melhores do mundo e também vai brigar pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.
Panorama Olímpico
O
A coluna vai explorar resultados importantes, classificações, análises do desempenho dos favoritos a medalha e outras curiosidades sobre o Paris 2024.