Ouvindo...

Times

Isaquias Queiroz e Alison dos Santos mostram que vão brigar pelo ouro em Paris 2024

Já medalhistas olímpicos, brasileiros mostraram no último final de semana que estão em boa forma para os Jogos Olímpicos de Paris

A menos de três meses para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, o esporte brasileiro teve boas notícias nos últimos dias. Já medalhistas olímpicos e naturais candidatos ao pódio, Isaquias Queiroz e Alison dos Santos, o Piu, mostraram que vão brigar pelo ouro na França.

Na sexta-feira (10), Alison dos Santos venceu a prova dos 400m com barreiras da etapa de Doha da Diamond League. O brasileiro cruzou a linha de chegada com 46.86. Segundo colocado, o norte-americano CJ Allen marcou 48.39.

Principais adversários de Alison dos Santos na prova, o norueguês Karsten Warholm, o norte-americano Rai Benjamin e Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, não disputaram esta etapa da Diamond League.

Mesmo com as ausências, o resultado de Piu é importante pensando na disputa dos Jogos Olímpicos. Ele fez o melhor tempo de toda a temporada logo na primeira vez que disputou a prova em 2024. Ninguém correu os 400m com barreiras abaixo de 46.86.

Alison dos Santos foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio e campeão mundial em 2022. Desde então, sofreu com lesões e não havia conseguido recuperar o desempenho tão alto.

Isaquias Queiroz

Atual campeão olímpico, Isaquias Queiroz venceu a prova C1 1000m da Copa do Mundo da Canoagem Velocidade de Szeged, na Hungria, nesse domingo (12). O brasileiro, ouro em Tóquio, volta a se apresentar bem em competições importantes.

Em 2023, o baiano optou por desacelerar o ritmo de treinamentos. 100% de volta à ativa, o brasileiro mostra que está entre os melhores do mundo e também vai brigar pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.

Panorama Olímpico

A partir de abril, a Itatiaia intensifica em todas as suas plataformas a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. A Itatiaia é o único veículo mineiro com diretos de transmissão do maior evento esportivo do mundo.

O Panorama Olímpico é um dos produtos preparados para a Olimpíada. Em textos para o portal e vídeos para as plataformas digitais, o espaço será dedicado para notícias sobre atletas brasileiros que se preparam para os Jogos Olímpicos.

A coluna vai explorar resultados importantes, classificações, análises do desempenho dos favoritos a medalha e outras curiosidades sobre o Paris 2024.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais