Ouvindo...

Times

Brasil é candidato ao ouro em prova que estreia no programa olímpico em Paris 2024

Próxima edição da Olimpíada terá a prova de revezamento na marcha atlética pela primeira vez

Além do break dance e caiaque extremo, modalidades que estreiam no programa olímpico nos Jogos de Paris, novas provas também serão disputadas pela primeira vez na próxima edição do maior evento esportivo do mundo. Uma delas é o revezamento misto da marcha atlética, que terá o Brasil como um dos candidatos a medalha.

Participarão da nova prova 25 equipes, cada uma formada por um homem e uma mulher, que completarão a distância de maratona (42,195 quilômetros) em quatro etapas, alternando-se na sequência masculino, feminino, masculino e feminino.

O Brasil garantiu a classificação com o quinto lugar no Campeonato Mundial, disputado em Antalya, Turquia. A dupla formada por Caio Bonfim e Viviane Lyra liderou a prova até os quilômetros finais, mas Viviane foi punida com dois minutos de penalização por tirar os dois pés do chão ao mesmo tempo mais de uma vez.

O bom desempenho, com a liderança até a punição e quinto lugar mesmo após cumprir a pena, mostra que os brasileiros têm boas chances de medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. Érica Sena, que está classificada para o prova individual, também pode participar do revezamento e briga com Lyra pela posição ao lado de Caio Bonfim.

O revezamento da marcha atlética foi um dos temas do Panorama Olímpico dessa terça-feira. Outros bons resultados do Time Brasil também foram abordados no quadro da Itatiaia sobre os Jogos Olímpicos de Paris.

Revezamento misto

A prova acontecerá no mesmo percurso das corridas individuais, ao pé da Torre Eiffel.

O revezamento misto de maratona da marcha atlética nos Jogos Olímpicos Paris 2024 será realizado na quarta-feira, 7 de agosto de 2024, às 7h30 no horário local, seis dias após a competição individual de 20km.

Panorama Olímpico

A partir de abril, a Itatiaia intensifica em todas as suas plataformas a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. A Itatiaia é o único veículo mineiro com diretos de transmissão do maior evento esportivo do mundo.

O Panorama Olímpico é um dos produtos preparados para a Olimpíada. Em textos para o portal e vídeos para as plataformas digitais, o espaço será dedicado para notícias sobre atletas brasileiros que se preparam para os Jogos Olímpicos.

A coluna vai explorar resultados importantes, classificações, análises do desempenho dos favoritos a medalha e outras curiosidades sobre o Paris 2024.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais