Enviado especial a Paris - Foi com mais dificuldade do que o esperado, mas os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro na disputa do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. Na final, disputada neste domingo (11), as norte-americanas bateram França por 67 a 66 na Arena Bercy.
A seleção feminina dos Estados Unidos não perde uma partida em Jogos Olímpicos desde Barcelona 1992. Desde então, subiu ao pódio em todas as edições disputadas.
As norte-americanas chegaram a Paris com largo favoritismo e foram até a final sem grandes ameaças. Na decisão, no entanto, o jogo contra as anfitriãs foi duro até os últimos segundos.
A França chegou a liderar a partida e não permitiu que os Estados Unidos abrissem grande vantagem em nenhum momento. No último minuto, as favoritas foram bem na linha do lance livre para garantir a vitória.
No lance final, Willians pisou na linha e marcou uma cesta de dois pontos para as donas da casa. Se fosse de três, garantiria a ida do jogo para a prorrogação.
O ouro no basquete feminino garante aos Estados Unidos o primeiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris. Os norte-americanos chegaram aos mesmos 40 ouros da China, mas venceram a disputa pelo maior número de pratas.
Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris