Isaquias Queiroz conquistou, nesta sexta-feira (9), a quinta medalha olímpica da carreira. O brasileiro ficou em segundo lugar na prova do C-1 1000m, nos Jogos Olímpicos de Paris. Agora, o canoísta é o segundo atleta com mais medalhas na história do Brasil.
Isaquias tem uma medalha de ouro na mesma prova, disputada em Tóquio 2020. No Rio de Janeiro, em 2016, se tornou o único brasileiro a conseguir três medalhas na mesma Olimpíada: prata no C-1 1000m e C-2 1000m, além do bronze no C-1 200m.
A prova do C-1 1000m não foi a única disputa de Isaquias na França. O brasileiro poderia conquistar medalha no C-2 1000m, mas ficou fora do pódio com Jacky Godmann.
A medalha de Isaquias foi a sexta de prata do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. O país soma dois ouros e oito bronzes, tem 16 no total e está na 19ª colocação do quadro de medalhas.
Brasileiros com mais medalhas olímpicas
A ginasta Rebeca Andrade é a maior medalhista da história do Brasil. No total, a paulista conquistou seis medalhas em duas participações olímpicas.
Com cinco medalhas cada, os velejadores Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes) estão ao lado de Isaquias na segunda posição.
O ‘pódio’ ainda tem Gustavo Borges (Natação) e Serginho (vôlei). Os dois somam quatro medalhas olímpicas.