Ouvindo...

Paris 2024: Brasil vê EUA confirmarem favoritismo e cai nas quartas do basquete

‘Novo Dream Team’ mandou na partida e enfrentará a Sérvia na semifinal da Olimpíada

Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e venceram o Brasil com dominância por 122 a 87 nesta terça-feira (6), na Bercy Arena, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. Com o resultado, o “novo Dream Team” avançou à semi para enfrentar a Sérvia, enquanto o time brasileiro foi eliminado.

O Brasil até começou com duas cestas seguidas, mas foi somente isso. Contudo, os EUA imprimiram seu ritmo a partir de então e chegaram a abrir até os 35 pontos de vantagem na partida - a maior no jogo.

O melhor momento da Seleção Brasileira foi no segundo quarto, quando o time reduziu a vantagem para 8 pontos, com 42 a 34. Depois, os EUA dispararam para a vitória.

As semifinais serão disputadas na quinta-feira (8). Além do Dream Team e da Sérvia, Alemanha e França estão na semifinal de Paris 2024.

Leia também

No sábado (10), a bola subirá para a disputa da medalha de bronze e também para a final olímpica em Paris.

Agora, o Brasil voltará sua preparação no ciclo doméstico para a Copa do Mundo de 2027 - sob comando do novo técnico, o hoje auxiliar e ex-jogador Tiago Splitter. A Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai, em novembro, pela terceira rodada do Grupo B das Eliminatórias para a Copa América.

Brasil 122 x 87 Estados Unidos

Brasil

Marcelinho Huertas, Raulzinho Neto, Gui Santos, Léo Meindl e Bruno Caboclo; Yago Mateus, Cristiano Felício, Didi Louzada, Vitor Benite, Georginho de Paula, Mãozinha Pereira e Lucas Dias. Técnico: Aleksandar Petrovic

Estados Unidos

Jrue Holiday, Stephen Curry, Devin Booker, LeBron James e Joel Embiid; Anthony Edwards, Kevin Durant, Derrick White, Tyrese Haliburton, Jayson Tatum, Bam Adebayo e Anthony Davis. Técnico: Steve Kerr

Destaques do jogo

  • Devin Booker (EUA): 18 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
  • Anthony Davis (EUA): 13 pontos, 8 rebotes e 3 assistências
  • Bruno Caboclo (BRA): 30 pontos, 6 rebotes e uma assistência

Data e horário: terça-feira, 6 de agosto de 2024, às 16h30 (de Brasília)

Local: Bercy Arena, em Paris-FRA

Arbitragem: Antonio Conde (ESP), Boris Krejic (ESL) e Luis Castillo (ESP)

Transmissão: sportv 2 e CazéTV


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais