Enviado especial a Paris - O Brasil deu, na manhã desta terça-feira (6), mais uma demonstração de força na disputa do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. O time brasileiro venceu a República Dominicana por 3 a 0 (25\22, 25\13 e 25\17) em partida válida pelas quartas de final do torneio.
Com o triunfo até tranquilo, a equipe comandada por José Roberto Guimarães se garante na semifinal e, consequentemente, na disputa por medalhas. O adversário na semifinal sai do confronto entre Polônia e Estados Unidos, que se enfrentam ainda nesta terça-feira (6), às 12h (de Brasília).
O Brasil segue sem perder sets nos Jogos Olímpicos de Paris. Até aqui, foram vitórias por 3 a 0 sobre Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana.
Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
Domínio
Apesar de se tratar de uma partida válida pelas quartas de final de Jogos Olímpicos, o triunfo sobre a República Dominicana foi tranquilo. Mais uma vez, o time de José Roberto Guimarães mostrou bom voluma de jogo com o sistema defensivo.
Foram 10 pontos de bloqueio sobre as dominicanas e vários amortecimentos dos ataques adversários para facilitar a defesa.
O destaque individual, mais uma vez, foi a ponteira Gabi. A jogadora formada no Mackenzie marcou 20 pontos, 16 deles por ataque em 32 tentativas.
Torneio olímpico
Após o vice nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil tenta subir ao lugar mais alto pódio em Paris. Para isso, terá que superar Polônia ou Estados Unidos na semifinal. O outro finalista sairá do duelo entre Turquia, que superou a China e Itália ou Sérvia, que se enfrentam ainda nesta terça-feira pelas quartas de final.
As norte-americanas são as atuais campeãs olímpicas. A Itália venceu a última edição da Liga das Nações, disputada poucas semanas antes do início da Olimpíada.