Ouvindo...

Paris 2024: recorde é quebrado no segundo dia de competições na Olimpíada

Marca do tiro com arco pertencia a sul-coreana Chaeyoung Kang

Sihyeon Lim quebra recorde no tiro com arco em Paris 2024

A primeira quebra de recorde mundial nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ocorreu já nesta quinta-feira (25), segundo dia de competições. Na fase classificatória do tiro com arco, Sihyeon Lim acertou 48 dos 72 tiros na pontuação 10 (centro do alvo) e terminou com 694 pontos dos 720 possíveis. O ótimo aproveitamento rendeu a atleta sul-coreana o recorde mundial.

Ela quebrou a marca de 692 pontos da compatriota Chaeyoung Kang, no Mundial de 2019, na Holanda. O recorde olímpico era também de uma sul-coreana. A arqueira San An fez 680 pontos nos Jogos de Tóquio, em 2021. Sihyeon é uma das favoritas na modalidade. Ela ainda pode aumentar sua marca diante de Alondra Rivera, no dia 1º de agosto.

A arqueira do Time Brasil, Ana Luiza Caetano, também teve bom desempenho na classificatória. A brasileira somou 660 pontos e terminou a prova na 19ª colocação entre 64 participantes. Essa é a melhor marca da carreira de Ana. A competição segue com mais duas rodadas eliminatórias e depois terá os confrontos de oitavas, quartas, semifinais e final.

No tiro com arco masculino, o brasileiro Marcus d’Almeida disputa as classificatórias nesta quinta-feira (25), a partir das 9h15. Ele é uma das esperanças de medalha do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Essa é a terceira Olimpíada do atleta. Em Tóquio 2020, Marcus chegou às oitavas-de-final e terminou em nono lugar, melhor classificação do Brasil no tiro com arco. No último ano, Almeida ganhou a Copa do Mundo de tiro com arco e, agora, almeja o ouro olímpico.

Com agência

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia