Enviado especial a Paris - A primeira partida disputada por uma equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris teve apoio da torcida a vitória tranquila. A Seleção Brasileira de Handebol bateu a Espanha por 29 a 18 na manhã desta quinta-feira (25), na Arena Paris Sud 6.
Dentro de quadra, o time brasileiro conseguiu controlar o placar desde o início e não permitiu a reação das europeias e nenhum momento.
A boa atuação ajudou a animar ainda mais torcedores presentes no ginásio, que recebeu lotação máxima para o jogo válido pela fase de grupos. O brasileiros foram maioria na Arena Sud 6 e fizeram barulho desde a execução do hino nacional até o fim do duelo.
O Brasil está no Grupo B junto de Hungria, Holanda, Espanha, França e Angola. Os quatro melhores vão para as quartas de final. O Grupo A contará com: Noruega, Alemanha, Eslovênia, Suécia, Dinamarca e Coreia do Sul.
O time brasileiro volta à quadra no domingo (28), às 4h (de Brasília), para enfrentar a Hungria.
O jogo
Melhor goleira da última edição da Champions League, Gabriela Moreschi foi quem mais levantou os torcedores. A cada defesa, a atleta vibrava com os presentes na arquibancada.
Além de agitar os torcedores, ela tinha um motivo ainda mais especial para vibrar com o público, Mãe e irmão da jogadora que atua no handebol alemã viajaram até Paris para os Jogos Olímpicos.
Gabriela terminou o jogo com 14 defesas, 45% de aproveitamento e ovacionada pelo ginásio.
Destaque também para a mineira Bruna de Paula, nascida em Campestre e destaque no handebol europeu pelo Gyori Audi ETO KC, da Hungria.
Ela marcou seis gols em nove tentativas e foi uma das peças mais importantes do ataque brasileiro.