A mesatenista Bruna Alexandre será a
''Eu comecei a jogar tênis de mesa com sete anos de idade, no olímpico, e só depois conheci o paralímpico, com 13 anos de idade. Entrei na seleção infantil e juvenil. E, depois, na adulta. Mas só em sonho eu esperava um dia estar nos Jogos Olímpicos, porque é muito competitivo e tem muitas atletas. Estou coroando os meus 22 anos de carreira’’, disse Bruna.
Essa será a primeira Olimpíada da atleta do Praia Clube. Na Paralimpíada, Bruna é veterana com uma medalha de prata e três de bronze. Ela falou sobre as expectativas de disputar o evento pela primeira vez.
''Estou muito feliz de poder estar curtindo essa atmosfera olímpica. E acredito que isso pode me ajudar muito para os Jogos Paralímpicos também. Quero agradecer ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) por todo suporte que está me dando. Muito legal tudo que estão fazendo por nós’’, finalizou ela.
Tênis de mesa na Olimpíada
Hugo Calderano, atual número 5 do mundo, brigará pelo inédito pódio brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris. Em Tóquio, ele conquistou o melhor resultado do tênis de mesa brasileiro em uma Olimpíada ao chegar nas quartas-de-final. No feminino, Bruna e Giulia Takahashi, Bruna Alexandre e Laura Watanabe foram medalha de prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile. A modalidade será disputada na Arena Paris Sul entre os dias 27 de julho e 10 de agosto. A primeira final será no dia 30 de julho.