A tenista Coco Gauff foi escolhida para ser porta-bandeira dos Estados Unidos. A atleta estará ao lado do
“Nunca pensei, em um milhão de anos, que teria a honra de carregar a bandeira americana da equipe dos EUA na Cerimônia de Abertura”, celebrou a tenista.
“Eu não poderia estar mais orgulhosa por liderar meus companheiros de equipe com LeBron enquanto mostramos nossa dedicação e paixão no maior palco que existe. É um momento onde podemos reunir atletas e fãs de todo o mundo”, completou.
Gauff será a primeira tenista americana a ser porta-bandeira numa Olimpíada. Ela disputará os Jogos Olímpicos pela primeira vez. Conhecida pela carreira precoce, a jovem americana poderia ter competido em Tóquio, em 2021, mas acabou sendo cortada de última hora porque testou positivo para a covid-19.
Por sua vez, LeBron é veterano e dono de três medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, em Londres 2012 e Pequim 2008. Prestes a disputar sua quarta Olimpíada da carreira, o jogador do Lakers será o terceiro atleta de basquete a carregar a bandeira dos EUA na abertura, sendo o primeiro homem. Antes dele, Dawn Staley cumpriu a missão em Atenas 2004 e Sue Bird, em Tóquio 2020.
Coco Gauff venceu seu primeiro Grand Slam na temporada passada e vai competir na chave de simples e das duplas em Paris. O sorteio das chaves está marcado para esta quinta-feira (25). As primeiras partidas serão disputadas no próximo sábado (27).
Brasil na cerimônia de abertura
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta segunda-feira (22), o canoísta Isaquias Queiroz e Rachel Kochhann, capitã da Seleção Brasileira Feminina de Rúgbi Sevens, como
Com agência