Ouvindo...

Estados Unidos definem porta-bandeira para Cerimônia de Abertura da Olimpíada

Anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (22) pelo Comitê dos EUA

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris será realizada no Rio Sena

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos anunciou, nesta segunda-feira (22), o nome do porta-bandeira da Cerimônia de Abertura dos Estados Unidos. LeBron James, um dos principais atletas do mundo, será o responsável por carregar a bandeira norte-americana durante a solenidade que marca o início dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira (26).

LeBron James conquistou três medalhas olímpicas: Atenas 2004 (bronze), Pequim 2008 (ouro) e Londres 2012 (ouro). O jogador de basquete, em Paris, disputará os Jogos Olímpicos pela última vez.

"É uma honra incrível representar os Estados Unidos neste cenário global, especialmente num momento que pode unir o mundo inteiro. Para um garoto de Akron, essa responsabilidade significa tudo não só para mim, mas para minha família, para todas as crianças da minha cidade natal, para meus companheiros de equipe, para outros atletas olímpicos e tantas pessoas em todo o país com grandes aspirações”, disse o atleta.

Leia também

LeBron James foi um dos responsáveis por reunir o ‘Dream Team’ para disputa da Olimpíada. O ala, de 39 anos, participou ativamente para que os melhores jogadores do país disputassem o torneio em Paris.

São, ao todo, 16 títulos de NBA entre os convocados da Seleção Estadunidense para a Olimpíada, além de oito MVPs de temporada regular e inúmeras seleções ao All-Star Game do melhor basquete do mundo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.