Ouvindo...

Times

Estrela do tênis feminino desiste de participação em Paris 2024

O torneio de tênis em Paris será no famoso saibro de Roland Garros

A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka informou, nesta segunda-feira (17), que não participará dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A decisão foi da própria atleta, que optou por “cuidar da saúde”.

A tenista está em preparação para a estreia no Torneio de Berlim, antes da Olimpíada, que será disputado na grama. Com isso, a tenista considera que a mudança de piso tão rapidamente afetará sua condição física. Vale lembrar que o torneio de tênis em Paris será disputado no famoso saibro de Roland Garros.

Leia também

“Não vou jogar as Olimpíadas. Nesta fase da minha carreira e principalmente com todas as dificuldades que tive nos últimos meses, tenho que cuidar da minha saúde. É demais para o calendário e ruim ficar mudando de superfície”, iniciou Sabalenka.

“Prefiro descansar um pouco para ter certeza de que estou fisicamente preparada para as quadras duras”, foi além a tenista que não jogará em Paris-2024 entre 27 de julho e 4 de agosto para chegar bem na última etapa do ano, na qual tentará voltar à decisão do US Open.

Além de Sabalenka, que não poderia defender o seu país e jogaria sob bandeira neutra em Paris-2024, outras tenistas já anunciaram que não estarão em Paris-2024, casos da britânica Emma Raducanu, da belga Elise Mertens e da espanhola Paula Badosa.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais