A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou, nesta terça-feira (23), a lista com os 12 atletas que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. É o retorno da Seleção para a competição depois da ausência em Tóquio 2020.
A grande dúvida do técnico Aleksandar Petrovic era a convocação ou não dos armadores Raulzinho e Yago Mateus. Os dois se lesionaram durante a disputa do Pré-Olímpico no começo do mês. Alexey e Eltinho foram cortados.
Os outros 10 nomes na lista não foram surpresas. O técnico usou os mesmos jogadores que vinham sendo convocados no caminho da preparação olímpica.
Preparação e Calendário
O Brasil ainda faz um amistoso antes da estreia na Olimpíada. A equipe enfrenta o Canadá, às 0h (de Brasília), desta quinta-feira (25). O jogo será na França, com portões fechados.
Vale lembrar que a estreia será no dia 27, às 17h15 (12h15 de Brasília) diante da França, dona da casa. O Brasil ainda pega a Alemanha, no dia 30, às 21h (16h de Brasília) e o Japão, no dia 2 de agosto, às 11h (6h de Brasília).
No torneio olímpico, os dois melhores de cada chave (são três com quatro equipes), mais os dois melhores terceiros, vão para as quartas de final.
Convocados
- Marcelo Huertas - Tenerife-ESP
- Yago Mateus - Estrela Vermelha-SRB
- Raul Neto - Free Agent
- George de Paula - SESI Franca
- Vitor Benite - Free Agent
- Léo Meindl - Tokyo-JPN
- Guilherme Santos - Golden State Warriors -EUA
- Didi Louzada - Free Agent
- Bruno Caboclo - Partizan Belgrado-SRB
- João Marcelo “Mãozinha” - Free Agent
- Lucas Dias - SESI Franca
- Cristiano Felício - Sendai 89ers-JPN
Comissão técnica
- Chefe de equipe - Victor Mansure
- Treinador - Aleksandar Petrovic
- Auxiliares técnicos - Tiago Splitter, Bruno Savignani e Hélio Rubens Garcia
- Preparador físico - Bruno Nicolaci
- Médico - Carlos Andreoli
- Fisioterapeutas - Rafael Plein e Bruno Secco
Gerente de comunicação - Thierry Gozzer