Ouvindo...

Paris 2024: confiante, Gabi faz projeção para campanha do Brasil no vôlei feminino

Capitã da Seleção Brasileira, ponteira Gabi revelou suas expectativas para os Jogos Olímpicos na capital francesa

Gabi Guimarães, capitã da Seleção Brasileira, projetou a campanha na Olimpíada de Paris

Em busca da terceira medalha de ouro no vôlei feminino, a Seleção Brasileira desembarcou, na manhã desta sexta-feira (19), em Paris, na França, para a disputa dos Jogos Olímpicos. Confiante, a ponteira Gabi Guimarães, capitã do time, fez uma projeção para lá de otimista com relação à campanha na Olimpíada.

“Tenho certeza que esse time vai brigar pela medalha de ouro. A gente não veio aqui apenas para participar dos Jogos Olímpicos, não viemos apenas para brigar por uma medalha. Passamos por um ciclo muito importante, com muitas dificuldades, e chegamos muito fortalecidas. Sabemos que não serão Jogos Olímpicos fáceis, tem grandes favoritos por essa medalha de ouro e para brigar pelo pódio. Mas tenho certeza que a gente vai conseguir se preparar muito bem”, afirmou.

Na chegada a Paris, Gabi também destacou a felicidade das jogadores em defender o Brasil na Olimpíada. Segundo a atacante, essa animação do grupo é fundamental para elevar o nível de preparação durante a competição.

“Estou muito feliz, muito animada. Desde o Brasil, quando saímos, já começamos a viver essa experiência. Nós nos encontramos com a equipe do judô e com a Rafaela Silva. A gente já começa a viver esse momento olímpico, de encontrar os atletas brasileiros, compartilhar essa vivência olímpica. Chegamos em Paris, deu para ver os olhinhos de todo mundo super animados. Estamos muito animadas”, completou.

Chegada a uma semana da Olimpíada

A uma semana do início dos Jogos Olímpicos de Paris, Gabi comentou sobre a importância de chegar alguns dias mais cedo para o processo de adaptação ao país.

“Foi muito importante termos chegado um pouco mais cedo para a gente se adaptar ao fuso horário, à Vila Olímpica, aos trajetos e entender como vai ser a dinâmica desses jogos. Vamos nos preparar com tudo para esse jogo de estreia contra o Quênia”, encerrou.

Convocadas por José Roberto Guimarães

Datas e horários dos jogos do Brasil

  • 29 de julho (segunda-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Quênia
  • 1º de agosto (quinta-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Japão
  • 4 de agosto (domingo), às 16h (de Brasília): Brasil x Polônia

Vôlei feminino na Olimpíada de Paris 2024

Ao todo, serão disputadas 26 partidas de vôlei feminino na Olimpíada de Paris, sendo 18 pela fase de grupos, quatro confrontos nas quartas de final, duas semifinais, a final e a disputa pelo bronze. Todos os jogos ocorrerão na Arena Paris Sul, na capital francesa, entre 28 de julho e 11 de agosto.

Os jogos da fase de grupos serão realizados até o dia 4 de agosto (domingo). No dia 6 (terça-feira), entrarão em quadra os oito países remanescentes pelo ouro. Já no dia 8 (quinta-feira), serão conhecidos os finalistas após as disputas das semifinais.

Em 10 de agosto (sábado), duas seleções vão brigar pela medalha de bronze. Já no dia 11 de agosto (domingo), o campeão olímpico de vôlei será definido.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.