Ouvindo...

Laura Amaro revela sensação de se classificar para primeira Olimpíada

Atleta do levantamento de peso conseguiu feito inédito para uma brasileira na história ao levantar 253hg

Aos 23 anos de idade, Laura Amaro conquistou a vaga após bom desempenho na Copa do Mundo da Tailândia

Laura Amaro conquistou, nesta terça-feira (9), a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ao atingir ao feito no levantamento de peso, algo inédito para uma brasileira, a atleta celebrou o feito. Vale lembrar que Laura se credenciou para a Olímpiada após se destacar na Copa do Mundo de Phuket, na Tailândia - ela compete na categoria até 81kg.

“Hoje foi um dia muito especial, já que eu tinha um grande desafio a fazer, que era esse númnero que eu alcancei hoje. Eu precisava de 253kg, que é um número inédito para mim e para o Brasil. Nunca, uma mulher havia levantado os 253kg. Eu sabia que o trabalho era grande”, disse Laura, em entrevista cedida à Itatiaia.

“Esse é um trabalho que se reflete nesse número, mas tem muita gente por trás, como os meus patrocinadores, como a Petrobrás treinadores, amigos, família, psicóloga. A gente nunca faz nada sozinho”, complementou.

Laura somou 253kg, sendo 112kg no arranco e 141kg no arremesso. A marca levou a brasileira para o Top 10 da sua categoria no ranking olímpico justamente na última competição que valia pontos para a classificação para Paris 2024. Ela entrará na Copa do Mundo no 11º lugar do ranking, com uma carga total de 247kg.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.