Em busca de retornar ao grid da
Em entrevista ao site Motorsport, o alemão de 26 anos confirmou o andamento das negociações e
“Sim, obviamente as conversas estão rolando. A comunicação tem sido muito positiva. É um grande projeto, há uma quantidade fantástica de pessoas que eles já contrataram para isso, é um projeto incrível, uma grande história. Então, é algo que me faz sentir honrado de fazer parte, negociando, e é uma ótima posição para se estar”, disse em entrevista ao Motorsport Brasil.
Neste fim de semana, Mick esteve no Brasil para a disputa das 6 Horas de São Paulo, prova válida pelo Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Atualmente piloto da Alpine, o alemão, que faz trio com Frédéric Makowiecki e Jules Gounon, terminou a prova na nona colocação, na categoria Hypercar.
A Cadillac observa o mercado em busca de uma dupla para a equipe de pilotos. Além de Schumacher, Sergio Pérez, Felipe Drugovich, Mick Schumacher, Valtteri Bottas, Guanyu Zhou, Colton Herta e Alex Palou foram especulados na escuderia.
Fórmula 1: Bottas é favorito para vaga na Cadillac; Drugovich segue na lista Fórmula 1: piloto brasileiro tem conversas com a Cadillac para 2026
Cadillac na F1
Em março deste ano, a Cadillac foi oficializada como a 11ª equipe do grid da Fórmula 1 a partir de 2026.
A categoria confirmou que a escuderia estadunidense atendeu aos requisitos exigidos pela organização da modalidade e irá se juntar aos outros dez times da Fórmula 1. O time contará com o apoio da TWG Motorsports e da General Motors (GM).
A Cadillac, que usará o nome GM/Cadillac na Fórmula 1,
Até lá, a equipe fará parceria com a Ferrari para a utilização de motores e outros componentes.
Mick Schumacher na Fórmula 1
Mick Schumacher acumula uma passagem pela Fórmula 1. Contratado pela Haas em 2021, o piloto disputou 43 Grandes Prêmios pela escuderia. O melhor resultado do alemão na categoria é um sexto lugar no GP da Áustria de 2022.